BMW confirma o lançamento do Novo M5 para outubro

A BMW confirmou nessa terça-feira (11), a chegada da versão mais esportiva do novo sedã da Série 5 no mercado brasileiro já na primeira quinzena de outubro.

Vendido na Europa desde o começo do ano, ele carrega debaixo do capô um potente motor 4.4 bi-turbo que desenvolve 567 cv de potência e 69,3 kgfm de torque, o mesmo propulsor que equipa os modelos X5 M e o X6 M no país. A transmissão é automatizada de sete velocidades e dupla embreagem com Drivelogic M, ajustado de forma especial às características do novo propulsor. Ele também conta com o sistema Active M, que controla a estabilidade distribuindo a força entre as rodas.

Esse conjunto faz o esportivo ir de 0 a 100 km/h em apenas 4 segundos e atingir velocidade máxima de 250 km/h (limitados eletronicamente).

Novo BMW M5 chega em outubro ao Brasil

Esteticamente os para-choques foram alargados e contam com enormes entradas de ar na dianteira que refrigeram melhor toda essa usina de força. A lateral conta com pequenas aberturas e enormes rodas de 20 polegadas. Já na traseira há um pequeno defletor com duplo escapamento de cada lado e lanternas de leds.

O preço para o mercado brasileiro ainda não foi divulgado pela marca alemã.