Primeiro flagra do Novo VW Golf VII nas ruas

Apresentado com pompa no último dia 04 de setembro, a sétima geração do VW Gol foi flagrada pela primeira vez nas ruas da Europa.

A unidade em questão corresponde à versão de três portas do modelo, que assim como a versão de cinco portas agora é montada sobre a moderna plataforma modular MQB, já utilizada no Novo Audi A3. Entre tantos benefícios, a nova base reduziu o peso e os custos de montagem, além de deixá-lo 23% mais econômico.

As medidas pelo contrário aumentaram e agora apresentam 4,25 m de comprimento, 1,79 m na largura e 1,45 m de altura, além de entre-eixos de 2,63 m. Já o porta-malas comporta 380 litros.

  Primeiro flagra do Novo VW Golf VII nas ruas

Na parte mecânica incialmente estarão disponíveis quatro motores: dois a gasolina com potências entre 85 e 140 cv e dois a diesel com 105 e 150 cv. Todos equipados com turbocompressor, injeção direta e sistema Start-Stop. Os tipos de transmissão começam em uma caixa manual de cinco e seis velocidades e terminam em duas automatizadas DSG de dupla embreagem com seis e sete velocidades.

Futuramente chegarão novas opções de motores, entre eles híbridos, elétricos e movidos a gás natural, além de um potente 2.0 de 225 cv para equipar a versão GTI.

No Brasil a chegada do modelo ainda é uma incógnita. Alguns dizem que virá do México, mas nada ainda foi confirmado oficialmente pela marca alemã.

Imagens: CarPassion.it