Com o fim da expectativa pelo lançamento da versão convencional do Clio de quarta geração, as atenções agora se voltam para a nova versão esportiva RS do compacto.

Flagrada em testes essa semana sem nenhuma camuflagem, a nova geração do esportivo deixou à mostra alguns detalhes que farão parte do conjunto esportivo. Entre eles podemos citar a grade em estilo colmeia, os para-choques modificados com grandes entradas de ar, os pneus de perfil baixo, as enormes rodas de cinco raios e 18 polegadas, os freios a disco nas quatro rodas e o defletor de ar traseiro, que abriga as duas saídas de escapamento.

A parte mecânica ainda não foi confirmada, mas rumores afirmam que o atual motor 2.0 aspirado vai dar lugar a um 1.6 16V turboalimentado de quatro cilindros que rende aproximadamente 200 cv de potência. O tipo de transmissão será manual de seis velocidades.

O lançamento oficial do Novo Clio RS deve acontecer no próximo Salão de Paris, que abre as portas entre os dias 29 de setembro e 14 de outubro.

Imagens: Carscoop

Participe do sorteio de um par ingressos para o Salão do Automóvel 2012