Novo VW Up! é flagrado outra vez em São Paulo

Um leitor do Portal G1 flagrou uma unidade de testes do VW Up!, o futuro subcompacto nacional da montadora, previsto para estrear em 2014 no mercado brasileiro. A unidade estava rodando na Avenida Jacú-Pêssego, indo sentido à fábrica da Anchieta em São Bernardo do Campo (SP).

Mesmo escondendo um pouco da camuflagem, é possível ver que praticamente a carroceria é a mesma que roda na Europa desde o começo do ano. Apenas alguns elementos serão adaptados ao mercado nacional como, por exemplo, o vidro traseiro que na nossa versão não será do tipo basculante como no europeu e contará com abertura convencional e uma terceira janela vigia.

Outra mudança importante será o aumento do espaço na parte traseira, principalmente nas dimensões dos bancos e porta-malas.

Novo VW Up! é flagrado outra vez em São Paulo
Ainda não foi decidido oficialmente em que unidade o novo modelo será produzido, se será na planta do ABC ou em Taubaté, no interior paulista. Certo mesmo é a adoção do novo motor 1.0 de três cilindros com bloco e cabeçote de alumínio, que possui duas variações de potências: 60 e 75 cv. Esse propulsor já foi adotado lá fora e será feito em breve no país. Fora ele, outro motor bem cotado para equipar o futuro subcompacto nacional é o 1.6 flex fabricado atualmente na unidade de São Carlos, interior de São Paulo.