Esse é o visual do futuro New Fiesta nacional

Antecipado oficialmente essa semana através de imagens, o Ford Fiesta reestilizado finalmente ganhou sua primeira reestilização para o mercado europeu. Ele será apresentado oficialmente no final do mês no Salão de Paris e além do novo design, baseado na segunda geração do Kinetic, chega também com boas mudanças no interior.

Na parte externa a nova dianteira é o destaque, já que foi o local que mais sofreu alterações. Elas começam nos faróis que estão mais finos e menos pontiagudos e com nova distribuição de luzes. A grade agora está maior e ganhou barras horizontais, além de acabamento semelhante ao do Novo Fusion. Já o para-choque segue no mesmo caminho da grade e ganhou novo formato e novas luzes de neblina.

Esse é o visual do futuro New Fiesta nacional

A lateral e a traseira ganharam apenas pequenas atualizações. A primeira ganhou novas rodas e a segunda apenas lentes mais translúcidas e luzes mais modernas.

O interior recebeu novidades no novo console central e ele agora conta com um novo equipamento de som da Sony e apliques em material do tipo “Black Piano”. Fora isso, há novos puxadores nas portas e alavanca de câmbio, além de nova cor azulada para o quadro de instrumentos e tecidos melhores no revestimento dos bancos.

Esse é o visual do futuro New Fiesta nacional
A parte mecânica ainda não teve novidades anunciadas, mas a tendência é receber pequenas melhorias.
Esse é o visual do futuro New Fiesta nacional
Com fabricação nacional garantida, o novo hatch vai chegar com esse visual ao Brasil a partir de 2013. Ele será feito na unidade de São Bernardo do Campo, enquanto o sedã ficará a cargo da unidade de Camaçari, na Bahia.