Primeiro flagra da Fiat 500L de sete lugares

Versão alongada e com mais lugares da nova minivan italiana, a 500XL foi flagrada na Europa nesse começo semanas após ser antecipada em imagens de patente na metade do mês de agosto.

A unidade em questão carrega pequenos adesivos na carroceria, pois 90% da carroceria já foi conhecida há pouco mais de dois meses no lançamento da versão de cinco lugares. De diferente vemos apenas novos recortes do meio para trás e um pequeno aumento no comprimento da carroceria para receber os ocupantes adicionais.

Primeiro flagra da Fiat 500L de sete lugares
Fora isso, a nova 500XL deve contar com o mesmo entre-eixos da sua irmã menor e com os mesmos motores. Na Europa ela será oferecida com três opções: 0.9 litros TwinAir de 105 cv e 1.4 de 95 cv, ambos a gasolina, além uma opção turbo diesel 1.3 Multijet com 85 cv de potência.
Primeiro flagra da Fiat 500L de sete lugares
A chegada às lojas européias deve acontecer apenas no ano que vem, mas informações recentes do próprio presidente da montadora, o italiano Sérgio Marchionne, dão conta que o lançamento oficial será feito no dia 9 de outubro, pouco antes do término do Salão de Paris – só não se sabe se será no próprio evento francês ou em uma apresentação paralela.
Primeiro flagra da Fiat 500L de sete lugares
Ainda não sabemos se ela vai desembarcar em solo brasileiro junto com a versão de cinco lugares, que está quase confirmada para enfrentar a Chevrolet Spin e a Nissan Livina. Só a título de curiosidade, a opção de cinco lugares já foi vista em testes na Argentina, o que indica uma eminente chegada ao continente sul-americano.

Imagens: Autoevolution