Esse é o Novo VW Golf VII

O modelo mais esperado do ano de 2012 finalmente teve suas primeiras imagens oficiais reveladas. A sétima geração do hatch médio mais famoso do mundo está sendo apresentado hoje (04), no museu de Arte Moderna de Berlim, na Alemanha.

Esse é o Novo VW Golf VII

Montado sobre a novíssima plataforma modular MQB que reduziu o peso em 100 kg, o novo hatch médio chega com muitas mudanças técnicas e visuais – aliás, o desenho externo ficou totalmente alinhado com a nova identidade visual da marca, que será implantada aos poucos nos próximos lançamentos.

Esse é o Novo VW Golf VII

A carroceria conta novas medidas e os novos números mostram 4,25 m de comprimento, 1,79 m na largura e 1,45 m de altura, o que deve melhorar o espaço interno, junto com a segurança.

Esse é o Novo VW Golf VII

No design externo a dianteira ficou bem mais agressiva e agora conta com faróis puxados e iluminados por leds, formando uma espécie de “U”. A grade está mais fina e conta com apenas um filete cromado sustentando o logotipo. O para-choque está mais marcante e chama bastante atenção, pois agora forma uma espécie de “sorriso” com as entradas de ar dividas em dois níveis.

Esse é o Novo VW Golf VII

A traseira segue o visual mais “invocado” da dianteira e não abandonou a famosa e larga coluna “C”, uma de suas principais características, que vem desde a primeira geração lançada em 1974. Já as lanternas, iluminadas por leds, estão mais finas e continuam invadindo o porta-malas e a tampa do porta-malas recebeu um pequeno que une as extremidades das duas. Já o para-choque segue a evolução das linhas e está mais moderno.

Esse é o Novo VW Golf VII

As rodas ganharam novos desenhos e nas imagens é possível ver duas das opções que estarão disponíveis em breve nas lojas.

Esse é o Novo VW Golf VII

Pra finalizar a parte estética do novo modelo, partimos para o interior onde o painel agora está mais voltado ao motorista e parece formar uma peça só. O design segue a parte exterior e evoluiu bastante. Destaque para a enorme tela de LCD no centro do painel e para o novo volante com novo formato mais esportivo e a parte inferior mais achatada, além do acabamento de muito bom gosto.

Esse é o Novo VW Golf VII

Esse é o Novo VW Golf VII

Na parte tecnológica ele chega com várias novidades só antes vistas em modelos de alto luxo como, por exemplo: frenagem automática, desligamento de cilindros e controle de cruzeiro adaptativo.

Esse é o Novo VW Golf VII

Pra finalizar, a parte mecânica vai contar com motores TSI (a gasolina) e TDI (a diesel). Já confirmada oficialmente temos a unidade EA211 1.4 turbo de quatro cilindros com injeção direta de combustível e desativação dos cilindros que produz 140 cv de potência.