Imagem de patente revela parte do futuro BMW Série 1 GT

Na verdade foram reveladas apenas as lanternas traseiras do futuro notchback compacto derivado do atual Série 1. A imagem foi tirada do registro europeu de patentes e publicada pelos parceiros do blog Jokeforblog.

O Novo modelo será uma alternativa mais em conta à Série 1 e deve rivalizar principalmente com o Fiat 500 e o Smart Fortwo na Europa.

Imagem de patente revela parte do futuro BMW Série 1 GT

Primeiro modelo com tração dianteira da marca, o novo Série 1 GT será montado sobre a plataforma do Mini Cooper, porém com medidas maiores para a carroceria.

No design, o estilo vai misturar as principais características dos compactos com os atributos das minivans, como acontece com o Mercedes Classe B (só para citar um exemplo).

Imagem de patente revela parte do futuro BMW Série 1 GT
Na parte mecânica estarão disponíveis três opções de motores: 1.5 de quatro cilindros, 1.5 turbo de três cilindros com injeção direta e um novo 2.0 de quatro cilindros. Uma opção a diesel também faz parte dos planos.

A fabricação do Novo BMW Série 1 GT será feita na Holanda, na mesma unidade da NedCar que atualmente produz o Mini Cooper.