Novo Citroën C4L é flagrado pela primeira vez na Argentina

A PSA já está “mexendo os pauzinhos” e iniciou os testes de campo com a segunda geração do C4 Pallas, conhecida como C4L lá fora. Uma unidade do novo sedã foi flagrada pela primeira vez pelo pessoal do site argentino AutoWeb, próxima da unidade de El Palomar, onde será fabricado.

O projeto é conhecido pela sigla B71 e utilizará a mesma plataforma do modelo atual. A distância entre-eixos será de 2,71 m, o que vai proporcionar um bom espaço na parte interna.

Derivado do Novo C4 europeu, o C4L (ainda não se sabe se vai ganhar esse nome ou continuar sendo chamado de C4 Pallas) terá vários elementos compartilhados com os modelos 308 e 408, assim como acontece com o atual.

Novo Citroën C4L é flagrado pela primeira vez na Argentina

Na parte mecânica ele vai contar com a mesma oferta de motores do Peugeot 408, incluindo o conhecido 2.0 16V de 143 cv associado a uma caixa de transmissão com cinco velocidades.

O começo da produção do Novo C4L em solo argentino deve começar apenas no ano que vem e a chegada ao Brasil está prevista apenas para o segundo semestre do mesmo ano. Por enquanto apenas o sedã será montado por lá, mas a tendência que o hatch siga o mesmo caminho.