Uma suposta imagem da parte traseira da sexta geração do sedã apareceu na internet nessa sexta-feira (24). Ela provavelmente foi tirada de dentro do centro de desenvolvimento de produtos da marca na Alemanha e mostra uma unidade do novo sedã em tamanho real modelada em Clay (técnica que utiliza um tipo de argila sintética).

Pela imagem vemos que o design não será tão ousado como no futuro cupê CLA, mas está dentro do padrão de estilo dos atuais lançamentos e não deve trazer surpresas.

As últimas informações dão conta que a nova geração será oferecida com vários itens inéditos e pelo menos sete versões. Dependendo da versão o sedã poderá ter entre-eixos alongado e extra-alongado – esse último vai ser implantado na inédita versão de seis portas com sobrenome Pullman, que deve ocupar o lugar da extinta Maybach. Fora isso a linha da Classe S deve contar com um cupê de quatro portas e um conversível de duas portas baseado no conceito Ocean-Drive, além de um cupê de duas portas para o lugar do atual CL.

A gama de motores de variar com opções a gasolina, a diesel e até uma futura opção híbrida. Na parte de segurança mais uma vez ele deve inovar com vários sistemas de proteção como, por exemplo, luzes de leds inteligentes, airbags infláveis e um inédito e inovador piloto automático.

A chegada da sexta geração do Mercedes Classe S deve acontecer apenas em 2013.