Santa Catarina deve ganhar fábrica da Geely
Subcompacto LC é o mais forte candidato para ser produzido no país

Mais uma marca chinesa está à procura de um local para levantar suas instalações no Brasil. Dessa vez é a chinesa Geely que está em contato com o governo do Estado de Santa Catarina para negociar a instalação de uma unidade sua.

A escolha pelo estado do sul do país não é à toa. O governo de lá criou um programa exclusivo de incentivos fiscais e a cada dia vem atraindo a atenção de várias montadoras como, por exemplo, a BMW, que em breve deve anunciar uma fábrica por lá, além da Sinotruck (fabricante chinesa de caminhões), a fabricante de tratores coreana LSMtron e a GM com sua nova fábrica de motores que será finalizada até novembro desse ano.

 Santa Catarina deve ganhar fábrica da Geely
Compacto SC5 também seria uma opção, mas tem design controverso
Uma reunião entre o presidente da montadora chinesa e o governador do estado já foi marcada e a ideia é investir aproximadamente R$ 1 bilhão de reais no negócio para uma produção anual de 120 mil unidades. O local já foi escolhido e será estratégico, com proximidade ao Porto de Imbituba no sul do estado.

Se tudo der certo a marca espera anunciar oficialmente sua unidade até o fim desse ano e os modelos que podem ser fabricados nela são os compactos LC (primeira imagem) e SC5 (imagem mais abaixo).

Fonte: Blog da Estela Benetti