Projeção do Novo Toyota RAV4 2013

Baseado nos flagras recentes, o site Carscoop divulgou sua própria ilustração de como vai ficar a próxima geração do utilitário japonês, que deve chegar ainda esse ano.

Como informado em postagens anteriores, ele vai trazer design inspirado no Novo Camry e em alguns modelos da Lexus – sua dianteira inclusive antecipa o que veremos no próximo Corolla.

Nessa nova geração a marca japonesa finalmente vai deixar o conservadorismo de lado e não verá outra alternativa a não ser reformular com ousadia o modelo, que a cada dia vem perdendo mais e mais espaço para concorrentes de peso bem mais modernos, como é ocaso do Honda CRV, Mazda CX-5 e Ford Escape/Kuga, principalmente no mercado americano.

Na parte estrutural ele agora será montado sobre uma variação da plataforma atual e a carroceria será maior, com o entre-eixos inalterado, assim a parte dianteira será mais avançada e o para-brisa inclinado. Já a parte traseira perdeu o estepe na tampa do porta-malas.

A parte interna também vai ser aperfeiçoada e terá acabamento em dois tons, com materiais de melhor qualidade. O volante será maior e o painel agora formará uma única peça, carregando uma tela LCD de tamanho razoável. Outra mudança importante é que a terceira fileira de bancos será abolida.

Na motorização o atual bloco V6 vai dar lugar a unidades de quatro cilindros, ambas a gasolina e associadas a uma caixa de transmissão automática com seis velocidades. Uma opção híbrida e outra elétrica também fazem parte dos planos.

Imagem: Carscoop