Imagens de patente revelam o Fiat 500L de sete lugares

Embalada pelo sucesso do subcompacto, principalmente no mercado americano, a montadora italiana lançou recentemente sua versão minivan batizada de 500L e já pensa em aumentar a família com a versão de sete lugares do modelo. E não para por aí, em breve ela também deve ganhar uma versão aventureira e outra esportiva com símbolo Abarth.

Quanto à minivan, o modelo com dois assentos a mais já foi registrado no EPO – órgão europeu de registro de patentes – como mostra essa imagem divulgada pelo pessoal do Jokerforblog.

Para receber os dois assentos ela terá a vigia lateral e a parte traseira alongada, além de outras pequenas modificações estruturais.

Imagens de patente revelam o Fiat 500L de sete lugares
O design não sofrerá alterações e a parte mecânica também deve ser mantida. Na Europa a 500L será oferecida com três opções de motores: 0.9 litros TwinAir de 105 cv e 1.4 de 95 cv, ambos a gasolina, além uma opção turbo diesel 1.3 Multijet com 85 cv de potência.

A Fiat 500L e sua versão alongada de sete lugares serão vendidas em mais 100 países ao redor do mundo, incluindo o Brasil. Na Europa ela será vendida a partir de outubro e só chega ao mercado brasileiro ao longo de 2013 como importado.