Programa Auto Esporte mostra o Novo Hyundai HB20

Na edição desse último domingo (5), o programa Auto Esporte exibido pela Rede Globo foi até a nova fábrica da montadora coreana na cidade de Piracicaba e experimentou o novo compacto nacional da montadora, batizado de HB20 (veja o vídeo).

Não contente em só testar a parte mecânica do modelo, o instrutor de pilotagem do programa Cesar Augusto Urhani, resolveu mostrar alguns partes da carroceria e foi desvendando o modelo aos poucos retirando algumas partes da camuflagem que ainda escondia o compacto.

Programa Auto Esporte mostra o Novo Hyundai HB20

Como esperado, as linhas agressivas e fluídas são totalmente enquadradas na atual identidade visual da marca. O visual, desenvolvido na Coréia do Sul, já pode ser considerado um dos mais atraentes do segmento e deve chamar muitos consumidores para o novo modelo.

Ele chega no final de setembro com dois tipos de motorização: 1.0 com câmbio manual e 1.6 com a opção de câmbio automático. Entre os equipamentos disponíveis haverá direção elétrica, sensor de estacionamento, ABS e duplo airbag.

Programa Auto Esporte mostra o Novo Hyundai HB20

A produção total da fábrica de Piracicaba será de 150 mil carros por ano quando estiver em plena capacidade de funcionamento.

A montadora está divulgando o modelo a conta-gotas e recentemente divulgou um sketch, um vídeo e alguns teasers do novo modelo.