Na última sexta-feira (3), a marca japonesa iniciou no pátio do Shopping Morumbi em São Paulo o Toyota Etios Connection, evento que vai percorrer 10 cidades brasileiras nos meses de agosto e setembro promovendo o seu novo compacto nacional produzido em Sorocaba (SP).
Entre os dias 03 e 12 desse mês, no horário das 12hs às 20hs, o público paulistano poderá conhecer de perto o modelo que chega para concorrer entre os compactos populares – o segmento mais movimentado e disputado do mercado brasileiro. Também está previsto outro evento como esse na capital paulista, mais precisamente no Shopping Anália Franco, entre os dias 17 e 26 de agosto.
Em um espaço de 720 metros quadrados, a marca japonesa reuniu o hatch e o sedã nas versões normais em um espaço e em outro o hatch foi exposto de forma customizada junto com o híbrido Prius e o esportivo FT-86. No início do evento foi feita uma pré-apresentação específica para a imprensa e só depois o evento foi aberto ao público em geral, que pode conhecer todos os detalhes do novo modelo.
Falando um pouco sobre o novo compacto, o desenho externo é “comum” e não desperta paixão à primeira vista. Logo tivemos certeza que se fizer sucesso no mercado nacional não será pelo estilo e sim pelo conjunto da obra ou por carregar um logotipo de respeito na dianteira.
O interior é simples e possui materiais que se encaixam bem, sem rebarbas. Chama atenção o painel de instrumentos central que agrupa as principais funções, mas que deve causar certa estranheza em alguns consumidores.
Falando dos principais equipamentos disponíveis, a versão de entrada deve contar com ABS e airbag duplo, já o ar condicionado será opcional e as rodas terão calotas.
Na parte mecânica o Toyota Etios será vendido com dois tipos de motores: 1.3 e 1.5, ambos flex de 16 válvulas. O primeiro rende até 90 cv com etanol e possui torque máximo de 12,74 mkgf e o segundo rende até 96,5 cv com etanol e seu torque máximo é de 13,8 mkgf. A transmissão será manual de cinco marchas.
Os preços vão começar na casa de R$ 35 mil, que diz respeito à versão hatch de entrada e vão chegar em R$ 48 mil na versão sedã top de linha. As vendas começam no mês que vem.
Veja abaixo algumas imagens do evento:
Imagens: Diogo Dias
Participação no evento a convite da Toyota
Comentários