Toyota promove evento do Novo Etios em SP

Na última sexta-feira (3), a marca japonesa iniciou no pátio do Shopping Morumbi em São Paulo o Toyota Etios Connection, evento que vai percorrer 10 cidades brasileiras nos meses de agosto e setembro promovendo o seu novo compacto nacional produzido em Sorocaba (SP).

Entre os dias 03 e 12 desse mês, no horário das 12hs às 20hs, o público paulistano poderá conhecer de perto o modelo que chega para concorrer entre os compactos populares – o segmento mais movimentado e disputado do mercado brasileiro. Também está previsto outro evento como esse na capital paulista, mais precisamente no Shopping Anália Franco, entre os dias 17 e 26 de agosto.

 Toyota promove evento do Novo Etios em SP
Em um espaço de 720 metros quadrados, a marca japonesa reuniu o hatch e o sedã nas versões normais em um espaço e em outro o hatch foi exposto de forma customizada junto com o híbrido Prius e o esportivo FT-86. No início do evento foi feita uma pré-apresentação específica para a imprensa e só depois o evento foi aberto ao público em geral, que pode conhecer todos os detalhes do novo modelo.
 Toyota promove evento do Novo Etios em SP
Falando um pouco sobre o novo compacto, o desenho externo é “comum” e não desperta paixão à primeira vista. Logo tivemos certeza que se fizer sucesso no mercado nacional não será pelo estilo e sim pelo conjunto da obra ou por carregar um logotipo de respeito na dianteira.
 Toyota promove evento do Novo Etios em SP

O interior é simples e possui materiais que se encaixam bem, sem rebarbas. Chama atenção o painel de instrumentos central que agrupa as principais funções, mas que deve causar certa estranheza em alguns consumidores.

 Toyota promove evento do Novo Etios em SP
Falando dos principais equipamentos disponíveis, a versão de entrada deve contar com ABS e airbag duplo, já o ar condicionado será opcional e as rodas terão calotas.
 Toyota promove evento do Novo Etios em SP
Na parte mecânica o Toyota Etios será vendido com dois tipos de motores: 1.3 e 1.5, ambos flex de 16 válvulas. O primeiro rende até 90 cv com etanol e possui torque máximo de 12,74 mkgf e o segundo rende até 96,5 cv com etanol e seu torque máximo é de 13,8 mkgf. A transmissão será manual de cinco marchas.

Os preços vão começar na casa de R$ 35 mil, que diz respeito à versão hatch de entrada e vão chegar em R$ 48 mil na versão sedã top de linha. As vendas começam no mês que vem.

Veja abaixo algumas imagens do evento:

Imagens: Diogo Dias

Participação no evento a convite da Toyota