Novo Nissan Note aparece em registro de patentes chinês

Mostrado oficialmente na semana passada no Japão, a nova geração do Nissan Note agora apareceu na China através de imagens de patente. Por lá o novo modelo será feito através da parceria Dongfeng-Nissan e tem previsão de estreia para 2013 no mercado local. Criado com base no conceito Invitation, apresentado em Genebra em março passado, ele mostra formas ousadas e aerodinâmicas e marca uma nova fase no estilo visual da montadora para seus próximos carros compactos.

 Novo Nissan Note aparece em registro de patentes chinês

Os motores reservados ao mercado chinês serão um de 1.6 litros e outro 1.8 litros naturalmente aspirados. A transmissão será manual de cinco ou automática de quatro velocidades.

Além da China, o modelo será vendido em outros países e inclusive servirá de base para a criação da próxima geração do atual Versa (Tiida) nos EUA, já que os dois agora vão compartilhar a mesma plataforma global, conhecida pela sigla “V”.

 Novo Nissan Note aparece em registro de patentes chinês
No Brasil a expectativa é de chegada do modelo a partir de 2013, nacional ou importado. Aqui ele deve concorrer diretamente com o Honda Fit e até com o New Fiesta nacional.