Novo Kia Cerato é flagrado no Brasil

Apresentado nesse final de semana na Coréia do Sul, a nova geração do Kia Cerato (K3) foi flagrado no Brasil por um editor do jornal Gazeta do Povo do Paraná. A unidade em questão estava estacionada em um hotel da cidade de Piracicaba, interior de São Paulo.

O novo modelo, que ganhou a mesma plataforma alongada do Novo Hyundai i30 e do Kia Cee´d está maior, graças ao aumento de cinco centímetros na distância entre os eixos e agora possui estilo mais ousado, seguindo a atual identidade visual da marca coreana.

Na parte mecânica, o destaque fica por conta da nova suspensão traseira do tipo Multilink e do novo motor 1.6 GDi de injeção direta e 130 cv da linha Gamma.

Novo Kia Cerato é flagrado no Brasil

Um detalhe interessante é que a montadora coreana agora vai oferecer duas versões do modelo com desenhos distintos e três nomes diferentes de acordo com cada mercado. Na China e na Coréia do Sul será K3, nos EUA será Forte e no Brasil permanecerá o nome Cerato.

Além da versão normal apresentada nesse final de semana passado, são esperadas para breve a chegada das opções hatch de cinco portas e cupê, que já foram confirmadas pela marca.

A chegada do Novo Kia Cerato ao mercado brasileiro é esperada para o início de 2013. Só pra lembrar, o modelo atual possui motor 1.6 16V de 126 cv a gasolina e é oferecido com preço inicial de R$ 52.800.


Flagrou alguma novidade ou segredo inédito? Mande pra nós nesse e-mail: contato02@carrosesegredos.com.br