VW Up! é flagrado em São Paulo

Um leitor da revista Autoesporte flagrou uma unidade do VW Up! na região de Interlagos, zona sul da capital paulista. O veículo, que deve ser fabricado no país a partir de 2014, foi visto praticamente sem camuflagem e na opção com quatro portas.

 VW Up! é flagrado em São Paulo

O flagra, além de confirmar os rumores de produção local do subcompacto, revela que ele por aqui terá algumas alterações para adequar o projeto ao gosto do consumidor nacional. Uma delas é diz respeito ao vidro traseiro, que na Europa tem sistema basculante e por aqui terá abertura vertical e terceira janela vigia. As outras ficam por conta do aumento do espaço na parte traseira, principalmente nas dimensões dos bancos e do porta-malas.

 VW Up! é flagrado em São Paulo

Ainda não foi decidido o local de produção, se será em São Bernardo do Campo (SP) ou se uma nova fábrica será erguida. O que está quase certa é a aplicação do novo motor 1.0 de três cilindros com bloco e cabeçote de alumínio, que possui duas variações de potências: 60 e 75 cv, e que será feito no país em breve. Fora ele, outro motor bem cotado para equipar o futuro subcompacto nacional é o 1.6 flex fabricado atualmente na unidade de São Carlos, interior de São Paulo.

Recentemente o Novo VW Up! teve seu registro de patentes realizado no INPI (Instituo Nacional de Propriedade Intelectual) e nós mostramos aqui no blog.

Imagem: Autoesporte

Flagrou alguma novidade ou segredo inédito? Mande pra nós nesse e-mail: contato02@carrosesegredos.com.br