Novo Fiat Punto T-Jet 2013 é mostrado em site

O site Autos Segredos divulgou a primeira da versão esportiva T-Jet do Novo Fiat Punto 2013, que será lançado nessa sexta-feira (20), junto com a versão normal reestilizada.

Como vemos o novo modelo terá visual muito mais agressivo que o modelo vendido atualmente, principalmente na dianteira. O novo para-choque, que agora incorpora uma moldura plástica com luzes integradas, vai receber mudanças exclusivas para a versão, além disso, haverá saias dianteiras e laterais de série. As medidas dos pneus serão 205/50 R17 e as rodas serão de cinco raios e aro 17, com detalhes em preto e prata. As pinças de freio serão pintadas na cor vermelha. Já a traseira terá dupla ponteira de escapamento e haverá spoiler de série. Duas cores estarão disponíveis para a carroceria, são elas: preta e vermelha.

A parte interna contará com iluminação night design no painel e acabamento todo na cor preta, inclusive no forro do teto. O console central terá detalhes pintados na cor da carroceria.

Assim como toda a linha, a versão T-Jet vai contar com kit HSD de série, o que inclui side bags e windows bags, além de encosto de cabeça dianteiro com sistema anti-chicote. Fora isso ela terá vidros elétricos traseiros também de série.

Uma novidade importante na nova versão é a inclusão da tecla DNA, exclusiva da versão esportiva. Ela permite escolher três modos distintos de condução: D (Dinâmico), N (Normal) e A (Autonomia). Além disso, a versão vai contar com o sistema ESS que aciona as luzes do pisca em uma freada brusca ou desaceleração rápida para auxiliar os demais motoristas.

Na parte mecânica o motor será um 1.4 16V de 152 cv a gasolina, que possui torque de 21,1 kgfm.

Fonte: Autos Segredos