Novo VW Up! aparece em registro do INPI

Cotado para ser feito no país a partir de 2014, o novo subcompacto da marca alemã recentemente teve seu registro feito no INPI (Instituto Nacional de Propriedade Intelectual). Lançado na Europa no primeiro semestre desse ano, em versões de três e cinco portas, o VW Up! já é considerado o novo “Fusca” pela montadora e já foi incluído nos planos para aumentar as vendas em países em desenvolvimento como o Brasil. Por aqui ele será oferecido apenas em versão de quatro portas e deve ficar posicionado abaixo do VW Gol na linha de produtos com preço começando na casa dos 25 mil reais.

Fontes do mercado nacional afirmam que algumas unidades do novo subcompacto já desembarcaram em solo brasileiro e que a marca já iniciou os longos testes de adaptação do projeto europeu as condições de rodagem nacionais.

Uma novidade importante anunciada há pouco mais de uma semana por um fornecedor de autopeças alemão e que deve chegar junto com o novo subcompacto é a fabricação no país do novo motor 1.0 de três cilindros que possui dois tipos de potências: 60 e 75 cv. Esse bloco, apresentado no Salão de Genebra, inicialmente foi pensado para equipar o Up! no exterior, mas por aqui ele também deve ser empregado em outros modelos da marca como o Gol.

A fabricação do novo propulsor será feita em São Carlos enquanto o Novo Up! será feito em Taubaté, ambas cidades localizadas no interior de São Paulo.

Imagem: INPI

Você acha que o Novo VW Up! vai fazer sucesso no Brasil?

  1. Sim;
  2. Não.