Flagra revela o Novo Kia Cerato

Um dos modelos mais esperados desse ano na Coréia do Sul e no restante do mundo finalmente foi visto sem nenhuma camuflagem em sua terra natal. Trata-se do Novo Kia Cerato, que nesse flagra recente deixou à mostra a nova aparência que em breve estará nas revendas da marca. O belo visual aliás segue na mesma proposta adotada no sedã grande K9, mas a dianteira lembra bastante o Novo Kia Cee´d 2013 mostrado há pouco tempo.

Em alguns mercados ele agora vai se chamar “K3”, seguindo na nova proposta da marca coreana de batizar seus novos modelos com a décima primeira letra do alfabeto seguida de um número. Em outros, ele deve continuara sendo chamado de “Cerato” – nome esse já consolidado.

Flagra revela o Novo Kia Cerato

Na sua nova geração ele vai crescer no tamanho e vários componentes estruturais como a nova plataforma e os motores serão compartilhados com o Novo Hyundai i30 lançado recentemente.

A apresentação oficial do novo modelo é esperada para o Salão de Guangzhou, que abre as portas em novembro na China. E falando do mercado chinês, o Novo Cerato ou K3 deve ser produzido por lá através da parceria Dongfeng-Yueda-Kia e os motores serão um 1.6 e outro 2.0.