Segredo: Mazda MX-5 reestilizado

Conhecido como “Miata” nos EUA, o charmoso roadster japonês deve ganhar algumas alterações visuais na linha 2013 antes da chegada da quarta geração, prevista para um ano depois. As mudanças foram vistas em imagens de folheto divulgadas por um site do leste europeu nesse final de semana.

Pelo que se percebe nas imagens a marca não quis mexer muito e apenas atualizou o para-choque dianteiro. Esperam-se também pequenas mudanças no interior. A tímida intervenção faz sentido, já que os esforços estão concentrados para a nova geração que desembarca dentro dos próximos dois anos. Nela as alterações serão importantes e incluem diminuição do peso total com a inclusão de materiais mais leves. Na parte mecânica haverá uma nova plataforma e a tração continuará sendo traseira. O motor escolhido para equipá-lo será o recém-desenvolvido 1.5 Skyactiv-G de quatro cilindros com potência de 125 cv associado a uma caixa de transmissão manual de seis velocidades.

Segredo: Mazda MX-5 reestilizado
O visual da quarta geração do Miata será inspirado no conceito Shinari, mostrado no Salão de Los Angeles de 2010. O novo rodaster será o primeiro modelo a adotar a próxima linguagem visual da marca conhecida como “Kodo” (termo japonês que significa “alma em movimento”).

Imagens: Autoblog.rs