Quando vemos um flagra de um novo modelo reestilizado a primeira coisa que esperamos ver é algo mais atraente do que o modelo da qual deriva, senão não faria sentido usar o verbo “atualizar”, pois no meio automotivo ele é empregado sempre no sentido de melhoria, principalmente no design.

Enfim, deixando o “blá, blá, blá” de lado, tivemos uma surpresa desagradável hoje quando nos deparamos com essas imagens feitas na China, do Suzuki Grand Vitara reestilizado. Também achamos que o modelo atual não é o “suprassumo” em design, mas pelo menos é bem mais agradável aos olhos do que isso aí.

A marca japonesa, não se sabe se por influência local, resolveu “inventar” e criou um novo para-choque dianteiro horripilante para o modelo, que destoa totalmente do resto do conjunto. Fora isso, a nova grade até que agrada e agora carrega duas barras horizontais em vez da atual no estilo colmeia. Na traseira as lanternas continuam as mesmas e apenas o para-choque foi levemente alterado. O interior é o mesmo e não apresenta mudanças importantes.
A apresentação do Grand Vitara reestilizado deve acontecer em novembro, durante a edição desse ano do salão chinês de Guangzhou. No Brasil essa cara feia desembarca no primeiro semestre de 2013, provavelmente com a mesma mecânica do atual.

E vocês leitores, aprovaram ou não as mudanças feitos no utilitário?