Depois de vários flagras e muita expectativa finalmente é possível ver as linhas inéditas do novo subcompacto da Opel, mesmo que ao longe e sem muita qualidade. É que nessa terça-feira (26) foram divulgadas as primeiras imagens tiradas do modelo sem a pesada camuflagem que o acompanhou durante os períodos de desenvolvimento e testes. Elas foram feitas enquanto o modelo estava sendo preparado para a gravação de alguma campanha publicitária.

Nas imagens vemos um modelo completamente inédito na gama de produtos da marca. Um novo subcompacto de estilo único e carroceria em duas cores como já vimos no Audi A1. O desenho frontal carrega um novo estilo que em breve deve ser empregado nos demais modelos da marca. Fora o desenho original, o que chama mais atenção no pequeno alemão é o curioso formato da coluna “C”, montada praticamente em cima das rodas traseiras.

Medindo 3,70 metros de comprimento o Novo Adam será vendido exclusivamente com carroceria de três portas e quatro lugares. Serão oferecidas três versões de acabamento: Jam, de caráter mais jovial, Glam com um ar mais elegante e Slam, de aspecto mais esportivo.

A marca alemã aposta na personalização do modelo para “bombar” em vendas e garante que ele permitirá ser personalizado da forma que cada cliente desejar.

Quanto aos motores, ainda não se fala nada sobre eles, mas informações extra oficiais dão conta que o novo Adam deve contar com uma nova geração de motores, que está sendo desenvolvida em conjunto com a chinesa SAIC, sendo um três cilindros o carro chefe entre as opções.

A estreia oficial do novo subcompacto alemão deve acontecer em setembro no Salão de Paris e as vendas começam no início de 2013 na Europa.

Imagens: Autoblog