O vídeo acima foi divulgado logo após surgirem as primeiras imagens oficiais da reestilização presente no modelo 2013. O Novo Kia Sorento, se assim pode se chamar, ganhou alterações importantes e melhorias por toda a carroceria, inclusive no interior.

A dianteira agora possui faróis com leds, nova grade e novo para-choque com luzes de neblina verticais. Na lateral os espelhos são novos, assim como o desenho das rodas. Na traseira as lanternas também foram modificadas e ganharam nova disposição de luzes leds, além do novo para-choque.

No interior as alterações foram bem importantes. O painel de instrumentos é novo e o console central foi redesenhado e ganhou uma nova tela LCD com sete polegadas. Fora isso há controles mais modernos para o sistema de áudio e de ar condicionado. E para finalizar, o acabamento melhorou muito com a aplicação de materiais de melhor qualidade.

Na motorização ele vai receber uma nova opção 2.0 turbo diesel de 264 cv já reservada ao Novo Hyundai Santa Fé.

O lançamento do Kia Sorento 2013 deve acontecer em setembro na Coréia do Sul e logo depois o modelo deve aparecer no Salão de Paris no mesmo mês e no de Los Angeles em novembro