Definitivamente os escritórios de patente viraram uma das principais fontes de antecipação de veículos futuros e a cada dia o número de novidades antecipadas por esse meio só aumenta.

A vítima mais atual foi o futuro sedã RLX da Acura, apresentado como conceito em abril desse ano no Salão de Nova Iorque. Cotado para substituir o atual modelo RL, ele vai chegar ao mercado com poucas alterações em relação ao protótipo mostrado no salão americano.

As principais alterações se concentram nos dois para-choques, na ausência de saias laterais e nas rodas mais comportadas com cinco raios. Destaque do modelo, os belos faróis com pelo menos dez leds individuais foram mantidos e as lanternas também chamam bastante atenção.

Ele será “alimentado” por um potente motor 3.5 V6 em conjunto com o sistema híbrido SH-AWD, que utiliza dois motores elétricos na traseira. Nessa configuração a potência deve chegar próxima de 310 cv. Além disso, a suspensão será totalmente nova e a troca de relação será variável, auxiliando eletricamente a direção.

A apresentação oficial do novo sedã japonês deve acontecer na próxima edição do Salão de Los Angeles, em novembro.