O crescimento da família de modelos Lada Granta é aguardado com muita expectativa na Rússia, devido ao grande sucesso que o sedã, lançado no fim do ano passado, vem fazendo no mercado local. A AvtoVAZ tem planos de lançar a versão hatch e a perua do modelo e inclusive já vem realizando os testes com ambos.

Nessa semana a versão familiar teve suas primeiras imagens reveladas ao ser flagrada transitando por uma movimentada avenida do país do leste europeu. A chegada deve acontecer só depois da versão hatch, que inclusive também passa pelos últimos testes antes do lançamento, marcado ainda para esse ano.

Ambos devem compartilhar vários itens de conforto e inclusive a parte mecânica com o sedã. Entre os itens de série podemos esperar: vidros e travas elétricas, assentos aquecidos, sistema de som com Bluetooth, GPS, quatro airbags, ABS e EBD e faróis de neblina.
Os motores serão um 1.6i 8V e outro 1.6i 16V, com potências entre 80 e 98 cv, fora uma futura opção 1.4 turbo que está sendo desenvolvida.

Os preços devem ficar um pouco acima do sedã que hoje é oferecido entre 220 e 300 rublos (algo próximo de R$ 12 mil e R$ 15 mil)