Esperada para esse ano, a versão 4X4 do Fiat Panda foi flagrada na Itália sem nenhuma camuflagem por leitores do site local CarPassion. O lançamento deve trazer o modelo com importantes alterações em relação à versão normal lançada em Frankfurt no ano passado, principalmente a forte vocação aventureira.

Pelas imagens vemos que a boa altura em relação ao solo deve permitir ao modelo enfrentar terrenos acidentados e trilhas off-road sem grandes dificuldades. Informações dão conta que a suspensão será retrabalhada. Enquanto a dianteira continuará sendo do tipo McPherson, a traseira do tipo barra de torção será substituída por um sistema independente para cada roda. Fora isso, o chassi e a mecânica serão idênticos ao modelo mostrado no salão alemão. No mais veremos o esperado, ou seja, a montadora vai rechear o modelo com apliques plásticos na caixa de roda, na base das portas e nos para-choques.

A estreia oficial do Novo Fiat Panda 4X4 deve acontecer em Paris. Reservado ao mercado europeu, o novo modelo assim como acontece com a versão normal, não deve chegar a América, mas sua plataforma deve ser utilizada na criação de um novo crossover compacto da Jeep para o mercado americano.
Imagens: CarPassion