Mostrado pela primeira vez no Salão de Pequim em abril desse ano com o nome de “Sylphy” (nome da versão destinada ao mercado chinês), o Nissan Sentra foi visto mais uma vez território americano. Ao contrário do último flagra, nesse a montadora nipônica não se preocupou em esconder os detalhes e deixou o novo modelo estacionado ao ar livre.

A nova geração do sedã médio será global e vendida em pelo menos 140 países. Para agradar diversos mercados a montadora abandonou o estilo americanizado do modelo atual e investiu em um projeto com desenho mais conservador e refinado. As novas formas lembram bastante os novos Altima e Maxima que já carregam a nova identidade visual da marca com faróis e lanternas “bumerangue” e linhas mais fluídas. Outro local que vai ganhar novo desenho é o interior, além de melhor acabamento ele vai receber itens sofisticados como ignição por botão, ar condicionado individual e acabamento do painel em madeira.

Nos EUA o Novo Sentra 2013 chega até o fim desse ano e sua estreia oficial está marcada para o Salão de Los Angeles. O Brasil por sua vez continuará recebendo o modelo diretamente do México e como a fabricação por lá vai começar entre setembro e dezembro, tudo indica que no começo de 2013 já teremos o novo sedã rodando em nosso mercado.

Imagens: CarSpyPhotos.net