A marca alemã já iniciou as vendas da nova A6 Avant no mercado brasileiro com preço começando em R$ 330.990. A sétima geração da “perua” A6 foi apresentada ao mundo no meio do ano passado e só agora chega ao país com motorização única e peso reduzido, além de muita tecnologia.

Em relação à geração anterior ela ficou 70 kg mais leve com a utilização de alumínio em 20% dos componentes e seu visual com os belos faróis de led chama muito mais atenção. O espaço interno foi ampliado com o aumento da distância entre-eixos. O comprimento agora conta com 4,92 metros de comprimento, 1,87 de largura e 1,46 de altura. O porta-malas tem capacidade de capacidade máxima de 1.680 litros com os bancos rebatidos.
Tecnologia não falta na nova perua. Entre as principais novidades podemos citar os faróis de bi-xenônio com leds, sistema quattro de tração integral permanente, sistema Audi Drive Select que permite escolher entre os modos de direção: dinâmico, auto, conforto ou individual. Adicionando mais R$ 34.500 ao preço inicial pode-se contar com o Audi Pre Sense Plus, sistema que protege o veículo para situações de emergência, com controle de cruzeiro e o famoso Head up Display que projeta informações no para-brisa.
O motor escolhido para equipar o modelo no Brasil é o 3.0 TFSI de 300 cv de potência. Ele faz o veículo acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 5,6 segundos e alcançar 250 km/h de velocidade máxima, limitados eletronicamente.