Definitivamente não mais segredo em torno da próxima minivan da Chevrolet, a Spin. Em uma reunião anual do grupo GM o atual CEO da marca, Dan Akerson, confirmou algumas informações sobre a minivan. A primeira delas foi o nome “Spin”, a segunda a data de apresentação que vai acontecer nos dias 27 e 28 desse mês, a terceira é que o veículo será global e produzido na Indonésia a partir de 2013, além do Brasil. Além disso, o executivo aproveitou para enaltecer as qualidades da nova minivan e afirmou que se trata de um belo MPV, eficiente e compacto, e o único modelo de sua categoria a oferecer uma transmissão automática de seis marchas.

Quanto ao primeiro teaser oficial da nova minivan, ele foi divulgado pela filial sul-africana da marca e ele apenas traz a silhueta do que já é amplamente conhecido, ou seja, uma minivan robusta com a nova identidade visual já presente no Ágile e no Cobalt.

A chegada da Nova Spin as revendas deve ocorrer na primeira quinzena de julho. Como já informado, ela terá versões de cinco e sete lugares e seu preço inicial deve ficar na casa dos R$ 50 mil. Os motores serão os conhecidos 1.4 Econo.Flex e 1.8 Ecotec que rendem 102 e 144 cv, respectivamente.