Com 200 mil exemplares, publicação é focada nos valores positivos da convivência com o automóvel

 
No Brasil, há um veículo para cada cinco habitantes sendo que, em São Paulo, a proporção é de 1,47 pessoa por unidade móvel. Entre 2004 e 2011 a frota nacional cresceu 54,8%, chegando a 34,8 milhões de unidades. E para retratar os bons exemplos dessa relação de paixão do brasileiro com o automóvel, além de soluções sustentáveis para questões como o trânsito, sob o slogan “Para cuidar da vida que seu carro leva”, aEditora Nov o Meio lança a revista Carro e Vida. A nova publicação já está sendo distribuída gratuitamente aos clientes em 135 postos Petrobras selecionados na Capital e Grande São Paulo.

A publicação é produzida pela Editora Novo Meio, empresa com ampla expertise em revistas, pesquisas e negócios no trade automotivo. O modelo de distribuição é inovador e evita dispersão ao chegar às mãos dos motoristas que abastecem nos postos Petrobras, impactando o público leitor exatamente no momento mais oportuno: quando ele está cuidando do carro.

Com tiragem de 200 mil exemplares auditada pela BDO Brasil, a revista tem direção editorial a cargo de Claudio Milan, jornalista com mais de 20 anos de experiência no setor automotivo e em revistas customizadas. A publicação conta ainda com um corpo editorial de profissionais de jornalismo, arte, marketing, comercial e mídias sociais para criar reportagens e ativações também no ambiente on line mostrando os valores positivos da convivência entre os usuários e os automóveis no Brasil.

A Carro e Vida tem conteúdo alicerçado em cinco temas básicos: manutenção preventiva, meio ambiente, trânsito, segurança e comportamento e traz os temas na voz dos proprietários dos veículos, personagens anônimos e celebridades do mundo da TV e do entretenimento, entre outros.

Na primeira edição, que circula desde a última semana de maio, a publicação traz a entrevista da nova repórter de aventura do Domingão do Faustão e apresentadora do Multishow, Karina Oliani, além de uma divertida narrativa do jornalista Heródoto Barbeirosobre suas experiências a bordo de suas peruas Kombi.

“Carro e Vida” nasce com o compromisso de mostrar caminhos para a construção de uma relação mais harmoniosa entre o homem e o automóvel, demonstrando através de um conteúdo dinâmico e atraente que ao cuidar do carro, o motorista está, na verdade, zelando pela vida que ele leva”, argumenta Ricardo Carvalho Cruz, diretor geral da Novo Meio e publisher da Carro e Vida. “O ser humano é quem está no controle, somente ele pode transformar a utilização do automóvel em um instrumento de benefício à vida. Despertar essa consciência é a missão da nova publicação”, complementa.

Editorial 

O editorial traz matérias sobre manutenção preventiva, trânsito, segurança, meio ambiente, comportamento e o melhor uso do carro no dia a dia, tudo envolvido por um conteúdo leve e criativo, tornando a leitura convidativa e prazerosa.

A publicação conta ainda com seções fixas e colunistas, sempre tratando de assuntos ligados ao extenso universo do automóvel e seu uso responsável, com atitudes sustentáveis, dicas de revisão e direção, entre outros aspectos.

Facebook: Facebook.com/carroevida
Twitter: @carroevida