Esperado para chegar ao mercado local no terceiro trimestre desse ano, o Kia Sorento reestilizado foi flagrado na Coréia do Sul com as mudanças visuais previstas para a linha 2013. Sucesso mundial desde o lançamento em 2009, o utilitário esportivo vai ganhar um bom “tapa visual” de meio de vida para se manter no mercado até a chegada da próxima geração, prevista para 2014.

As mudanças começam pela dianteira que ganhou um novo para-choque dotado de luzes de neblina verticais e acabamento mais refinado. Os faróis agora têm nova disposição de luzes LEDs e a grade foi ligeiramente modificada ficando mais parecida com a do sedã Optima. Fora isso as rodas de liga ganharam novo desenho, assim como os espelhos laterais.

A traseira não aparece no flagra, mas ela também será ligeiramente modificada no para-choque e na lanterna traseira que vai adotar nova disposição de luzes.

O interior também será atualizado e receberá vários outros ajustes, incluindo a adoção de materiais de melhor qualidade no acabamento.

Na parte mecânica a maior novidade será a chegada de um novo motor quatro cilindros turbo que também vai equipar a nova geração do Hyundai Santa Fé.

Fonte: Kia World