A marca japonesa já começou a promover seu futuro compacto nacional através de um hotsite específico onde os interessados podem navegar e conhecer as principais características e os detalhes do novo modelo.

O Etios será produzido na nova fábrica da montadora erguida na cidade de Sorocaba, interior de São Paulo. De lá ele vai sair nas versões hatch e sedã com motores 1.3 e 1.5. Esse último propulsor vai equipar a versão XLS, já confirmada para o modelo.

Os principais destaques enfatizados pela marca nessa pré-apresentação começam pelo interior, onde o amplo espaço interno e a boa quantidade de porta-trecos são destaques, além do porta-luvas com 13 litros de capacidade interna e o grande porta-malas do sedã.

O desenho não mostra alterações importantes em relação ao que já foi lançado lá fora, apenas a grade e as lanternas apresentam ligeiras mudanças visuais para adequar o modelo ao gosto do consumidor nacional.

Na parte de segurança o Etios vai contar com airbag duplo e ABS de série em algumas versões. Já na parte mecânica ele promete boa dirigibilidade e eficiência no consumo e na emissão de poluentes. De acordo com a marca os dois motores que serão oferecidos têm por características a ótima aceleração, agilidade e força na retomada.
Pelo “andar da carruagem” tudo indica que o Etios vai ser exposto durante o Salão do Automóvel em outubro, com as vendas começando logo após o término do evento paulistano. Os preços vão começar na casa dos 30 mil reais e seus principais concorrentes serão o VW Gol e o Fiat Palio.