Com lançamento próximo, o novo Citroën C3 nacional foi flagrado de “cara limpa” pela leitora Gisele Januario Serafim do Portal G1, próximo à fábrica da PSA em Porto Real (RJ). O hatch que só agora chega a sua segunda geração aqui no país vai ganhar um visual ligeiramente modificado em relação ao modelo europeu.

As mudanças mais visíveis se concentram na dianteira do hatch que ganhou nova grade e novo para-choque. No interior alguns elementos como o painel central e o volante, por exemplo, serão os mesmos da minivans C3 Picasso/Aircross. Fora isso todas as versões devem contar com para-brisa alongado e vários detalhes cromados pela carroceria.

A motorização deve contar com o já conhecido 1.4 flex de 82 cv e a novidade fica por conta da chegada ao modelo do novo propulsor 1.6 Flex Start de 122 cv. Ele já equipa o 308 e dispensa o tanquinho de gasolina nas partidas a frio.

O lançamento oficial do Novo C3 deve ocorrer antes do Salão do Automóvel – evento previsto para abrir as portas no final de outubro.

Flagrou alguma novidade ou segredo inédito? Mande pra nós nesse e-mail: contato02@carrosesegredos.com.br