A iniciativa contou o lançamento do Jeep Compass no Aterro do Flamengo e a trajetória da marca Jeep desde a década de 1940



São Paulo, maio de 2012 – Navegar pela linha do tempo das redes sociais é uma atividade corriqueira para mais de 900 milhões de pessoas no mundo todo. O que ninguém fez ainda é dirigir sobre ela. Até agora. Ontem, 30 de maio, a timeline tomou forma física pela primeira vez para o lançamento do Compass, novo SUV da marca da Jeep, que acaba de chegar ao Brasil. Foram 100 metros estampados no Aterro do Flamengo que contaram a trajetória da marca desde o início da década de 1940, quando o primeiro veículo foi criado, até 2012.

O público se sentiu dentro das redes sociais, circulando pela página física, testando o Jeep Compass ou caminhando pela história de uma das marcas mais icônicas da indústria automobilística. “Jeep Brasil entrou em fevereiro no Facebook e já tornou-se um ponto de encontro online dos jeepers (fãs genuínos da marca)”, diz Luiz Tambor, gerente de vendas e marketing. “Como eles gostam também muito do mundo real, de colocar o veículo em ação, na terra, lama e, no asfalto, com o Jeep Compass, decidimos materializar a fanpage”, completa.

Entre as histórias que puderam ser conhecidas ou relembradas na timeline física, foi o papel de herói que Jeep ganhou durante a Segunda Guerra Mundial, a relação dos veículos da marca com a construção de Brasília, a trajetória do Cherokee e outros momentos históricos. O passeio culminou no Jeep Compass, que pode ser visto ao vivo. A ação foi criada pela Espalhe Marketing de Guerrilha.

            SOBRE O JEEP COMPASS

A grade dianteira já atesta seu DNA e o novo Jeep Compass chega ao Brasil com a força e o estilo de um Jeep, sem descuidar de preocupações com performance, economia, conforto,segurança e tecnologia. O veículo traz uma proposta urbana, com conforto, estilo e sofisticação, além de dirigibilidade na cidade e na estrada. Além do excelente custo benefício, todos os itens são de série, como teto solar elétrico com abertura express “one-touch”.