A marca francesa iniciou nessa sexta-feira a comercialização do seu sedã de luxo no país, ao preço de R$ 119.990. Ele chega na mesma faixa de preços dos modelos Kia Cadenza, Hyundai Azera e VW Passat e seu principal atributo para conquistar os consumidores desses modelos é a boa oferta de equipamentos e o amplo espaço interno.

Entre os itens de série podemos destacar os faróis de duplo Xenon com LED e função adaptativa e direcional, o sistema Park Assist que auxilia o condutor na hora de estacionar, o Head Up Display que exibe informações essenciais no pára-brisa, a enorme tela de sete polegadas que abriga o navegador e outros comandos importantes, o poderoso sistema de som JBL, o ar condicionado de quatro zonas independentes e os bancos dianteiros com função elétrica.

Segurança também não falta nesse francês, entre os principais equipamentos podemos citar: oito airbags, controle eletrônico de estabilidade (ESP) de última geração, controle dinâmico de estabilidade (CDS), assistente de frenagem de urgência (AFU), repartidor eletrônico de frenagem (REF), assistente para saída em rampas (Hill Assist) e controle de tração inteligente.

A motorização não arranca suspiros, mas cumpre bem o seu papel. O eficiente motor 1.6 16V THP de 165 cv de potência é dotado de turbo e injeção direta de combustível. Associado a ele vem uma transmissão automática de seis velocidades.