Também conhecido como Buick Encore, Opel Mokka e agora Chevrolet Trax, o futuro utilitário compacto da marca americana foi visto em testes na Europa, ensaiando os últimos acertos antes da estreia oficial no Salão de Paris, em outubro.

Revelado através de uma imagem oficial na semana passada, o Novo Trax é esperado para o fim do ano nos países europeus e deve ser lançado no Brasil apenas no primeiro trimestre de 2013 com o nome de Enjoy (“aproveite” em português). Por aqui o pequeno utilitário vai chegar diretamente do México para competir com o Novo Ford Ecosport e o Renault Duster, os dois modelos mais vendidos do segmento.

O novo modelo já roda em testes pelo país e a filial brasileira tem pressa no lançamento, pois pretende ofuscar a chegada do jipinho baiano já que ambos devem ser chegar às revendas na mesma época.

O motor escolhido para equipar o modelo aqui no país será o mesmo 1.8 Ecotec de 144 cv já presente no Cruze. Futuramente deve ser adicionado o mesmo motor 1.4 Turbo já empregado na família Sonic. Tudo indica que o sistema de tração será 4×2 ou 4×4.
Imagens: revistadelmotor.es