Durante uma apresentação de negócios na China, a marca Luxgen, de propriedade da empresa taiwanesa Yulong, teve dois de seus futuros modelos parcialmente revelados através de imagens feitos por um celular.

O primeiro é a tão esperada versão hatchback do Luxgen 5, que até então só é oferecido na configuração de três volumes. Ele será lançado na China em 2013 e deve carregar as mesmas configurações mecânicas do sedã, ou seja, motores turbo 1.8 e 2.0 com 150 cv e 170 cv, ambos associados a uma caixa automática de seis velocidades.

O segundo se trata de um SUV inédito, maior do que o atual Luxgen 7 que, aliás, deve emprestar a plataforma e algumas peças. Entre as principais novidades desse novo utilitário espera-se ainda mais luxo e esportividade se compararmos com o que já é oferecido nos atuais modelos pela marca. O lançamento, assim como o hatchback, também é esperado para o ano que vem.

Na China a Luxem é representada pela parceria entre a Dongfeng-Yulong e ambas já comercializam o Luxgen 7 SUV. Até o fim do ano a ideia é vender a Luxgen 7 MPV e o Luxgen 5 sedã – esse último já oferecido em Taiwan.