Um famoso site chinês antecipou as primeiras imagens não oficiais da versão três portas do hatch de luxo da BMW. Elas foram tiradas do órgão de registro de patentes chinês, praticamente três meses antes do lançamento oficial, o qual deve ocorrer no Salão de Genebra, no próximo mês de março.

Pelas imagens, vemos que o novo desenho recém-adotado segue fiel ao do modelo de mais portas, apresentado na última edição do Salão de Frankfurt. Aliás, só pra relembrar, o visual conservador se tornou alvo de polêmica após a apresentação oficial, pois muitos dos fãs da marca esperavam formas mais ousadas que às da geração anterior, o que não aconteceu.

Design à parte, a certeza é que o refinamento e a esportividade vão ser mantidos nessa versão, assim como as melhorias mecânicas adotadas no novo modelo.

Outro ponto que deve ser mantido são as cinco opções de motorização: duas a gasolina com potências entre 135 e 170 cv, e três a diesel que variam entre 116, 170 e 184 cv de potência.
Além dessas, a marca alemã prepara para essa versão a estreia da opção 2.0 turbo a gasolina que deve render 220 cv de potência.