Surgiu nessa terça-feira (06), a primeira imagem oficial da nova geração do Hyundai i30. Como esperado, o visual do hatch médio mais vendido do Brasil se enquadrou no novo conceito de design da marca, conhecido como “escultura fluída”. A frente agressiva tem um “quê” do já lançado sedã i40, mas se mostra ainda mais arrojada, mostrando que a marca vem se superando cada vez mais nesse quesito. De acordo com Thomas Bürkle, o responsável pela criação do novo design, o Novo i30 tem uma personalidade muito mais forte e mostra uma evolução do conceito citado acima, com aparência ao mesmo tempo elegante e esportiva.

Uma imagem do interior também foi divulgada, e esse por sua vez segue na mesma linha dos novos modelos, com elementos modernos e esportivos. Chama atenção a enorme tela de LCD no centro do painel que reúne os comandos de som e navegação.

O Novo Hyundai i30 será mostrado oficialmente durante o Salão de Frankfurt, que acontece entre os dias 15 e 25 desse mês. No lançamento ele será oferecido com duas opções de motores a gasolina: 1.4 e 1.6, com 100 e 140 cv respectivamente. Também haverá duas opções a diesel, com potências entre 90 e 126 cv.