Demorou, mas enfim a sétima geração do VW Golf resolveu sai para testes com sua carroceria final. O flagra mais recente feito nos EUA mostra o novo modelo nessas condições e quase pronto para desembarcar nas revendas mundo afora. O lançamento oficial deve acontecer no próximo Salão de Paris e por lá veremos um hatch completamente reformulado, montado sobre a nova plataforma modular MQB que futuramente será utilizada em outros modelos dentro do grupo alemão.

O novo desenho não deve perder as características adquiridas ao longo dos anos, mas será enquadrado na atual filosofia visual da marca com linhas mais dinâmicas e esportivas. A carroceria agora vai apresentar pára-brisa mais inclinado, bitolas mais largas e teto mais baixo. O interior terá mais espaço e será mais envolvente, ficando o painel de instrumentos e o console central mais voltados ao motorista.

A gama de motores deve ser constituída por unidades que combinam turbo e injeção direta, com as opções a gasolina começando em uma unidade 1.2 TSI de 86 cv, passando por um 1.4 TSI com diversos tipos de potência e por um 2.0 de 220 cv na versão GTI, finalizando em uma opção de mais de 300 cv para a versão R que terá tração nas quatro rodas. Já as opções a diesel incluirão um 1.6 e outro 2.0 TDI. Esse último rendendo 204 cv com auxílio de duplo compressor. Rumores dão conta que a gama de propulsores também deve contemplar unidades híbridas e elétricas. O sistema Start-stop será padrão em todas as versões do novo modelo.
Veja abaixo um sketch divulgado há pouco tempo que dá uma boa noção de como será as novas formas do modelo:
Imagens: WorldCarFans e Inside Line