Confirmado essa semana como uma das atrações do Concurso de Elegância de Pebble Beach na Califórnia (EUA) em agosto, a quarta geração do Lexus GS promete entregar aos seus clientes uma nova filosofia visual que em breve estará presente em todos os modelos da marca japonesa. Derivado do conceito LF-Gh Hybrid, apresentado no último Salão de Nova Iorque em abril, ele chega revigorado e não esconde que quer bater seus maiores rivais: o BMW Série 5 e o Mercedes Classe E.
Antes da primeira aparição nesse famoso evento americano, ele ainda participa dos últimos testes para ajustes finais e uma dessas unidades foi flagrada na Europa revelando um pouco das novas e o novo interior. Chama atenção o ar de esportividade presente nas rodas escuras e nas enormes entradas de ar no para-choque – tudo isso para refrigerar o potente motor V6 que deve equipá-lo.

A marca afirma que essa nova geração irá mostrar aos proprietários uma nova experiência de condução mais esportiva, envolvente e dinâmica sem esquecer o alto nível de refinamento.

O lançamento oficial deve acontecer em Frankfurt, mais tardar em Los Angeles no mês de novembro.