Conceito da Nova Kombi estará em Genebra

Chamado de “Bulli”, se trata de um novo conceito criado com base no Microbus mostrado a 10 anos atrás. Apesar de ser mais compacto que o modelo citado anteriormente a razão de existir dos dois protótipos é uma só, ou seja, mostrar ao mundo uma visão atual e ao mesmo tempo nostálgica da velha Kombi.

O Bulli tem capacidade interna para acomodar com conforto seis passageiros em seu interior e seu volume do porta-malas é de 370 litros, mas pode ser estendido para 1.600 litros com os bancos rebatidos.

Conceito da Nova Kombi estará em Genebra

O motor que o equipará será um elétrico com saída de 85 Kw (equivale a mais ou menos 115 cv) ligado à uma bateria que permite percorrer 300 Km com apenas uma recarga. Com esse propulsor ele acelera de 0 à 100 em 11 segundos e chega à uma velocidade máxima de 140 Km/h. Além desse, ele poderá ser equipado com motores 1.0 e 1.4 litros a diesel se for o caso de vir a ser produzido.

A marca alemã não confirmou que pode produzí-lo, mas deixou no ar que seria uma opção interessante para fechar um quinteto ao lado dos já vendidos Caddy, Touran, Sharan e Caravelle.