Chevrolet Cruze hatch é revelado

Acabou o suspense. Depois de vários flagras (alguns inclusive mostrados aqui no blog) eis que surgiram as primeiras oficiais da versão hatch do Chevrolet Cruze. O novo modelo será uma das estrelas do próximo Salão de Genebra em março. Como esperado o desenho é praticamente o mesmo mostrado no protótipo do último Salão de Paris.

Chevrolet Cruze hatch é revelado

A nova traseira manteve as linhas dinâmicas e esportivas da dianteira e seu porta-malas possui capacidade para 400 litros, deixando o modelo em condições de brigar no concorrido segmento dos hatchs médios na Europa. Por lá ele deve ganhar a nomenclatura HB5 e vai enfrentar modelos de peso como VW Golf, Ford Focus e Opel Astra. Para isso será vendido com três motores: 1.6i 16V de 124 cv, 1.8i 16V de 141 cv (ambos a gasolina) e um 2.0 VCDi DE 163 cv a diesel.

Chevrolet Cruze hatch é revelado

Sua chegada está confirmada ao Brasil. Por aqui ele será montado em São Caetano do Sul, inicialmente em regime de CKD com peças vindas da Coréia do Sul. No ano que vem ele será totalmente produzido em solo nacional, junto com o sedã. Seu motor por aqui será um novo 1.8 flex de 150 cv, acoplado a uma transmissão manual ou automática.