Flagra do Novo peugeot 208 em testes

Nessa segunda-feira (21), surgiram as primeiras imagens do futuro Peugeot 208 em testes na Europa. A nova geração do hatch compacto deve ser mostrada oficialmente no próximo Salão de Frankfurt em outubro e suas vendas começarão a partir do próximo ano por lá.

Flagra do Novo peugeot 208 em testes

Rumores indicam que o nome pode não ser 208 e que uma mudança na nomenclatura para os modelos está quase certa dentro da montadora.

Flagra do Novo peugeot 208 em testes

Quanto ao novo design, ele seguirá a nova identidade visul da marca inugurada no novo sedã de luxo 508 e no recém-apresentado 308 reestilizado. Nesses novos modelos a grade é menor e não mostra mais aquele famoso bocão e as formas da carroceria são mais elegantes e menos agressivas.

Flagra do Novo peugeot 208 em testes

Nos motores as opções vão variar entre um motor a gasolina de três cilindros de entrada até um opção de quatro cilindros com 200 cv que equiparaá futura versão GTI. Além dessas haverá as opções a diesel, mas ainda não temos informações técnicas sobre elas.

Flagra do Novo peugeot 208 em testes

Todas as versões citadas acima devem contar com o eficiente sistema Start-Stop que somado ao peso menor em relação ao 207 atual deve fazer o novo compacto economizar combustível e ter excelente desempenho.

Flagra do Novo peugeot 208 em testes

A próxima família 208 será oferecida inicialmente com as clássicas versões 3 e 5 portas hatch e com a versão CC pouco tempo depois. Rumores indicam que uma inédita versão cupê ao melhor estilo RCZ e um conversível com capota de tecido podem ser adicionados na gama.

O Novo Peugeot 208 é cogitado para ser feito em Porto Real/RJ depois do anúncio de investimento no valor de R$ 1,6 bilhão de reais feito pela PSA para a fabricação de novo modelos e a modernização das linhas de produção no Brasil e no Mercosul