Exclusivo: Peugeot 308 é flagrado em Porto Real/RJ

Enquanto na Europa ele acaba de receber uma boa reestilização que deixou seu visual ainda mais atraente, aqui no Brasil o Peugeot 308 atual foi flagrado perto da fábrica da montadora, localizada na cidade de Porto Real/RJ. O novo hatch médio – “novo pra nós é claro”- é cotado para substituir o atual modelo 307 que ainda é oferecido nas revendas nacionais. A fabricação continuará sendo feita em Rosário na Argentina e tudo indica que o lançamento enfim vai acontecer esse ano. Antes a marca francesa deve concentrar esforços na divulgação do sedã 408 que será vendido a partir do mês que vem e que inclusive já roda tranquilamente pelas instalações da PSA, como mostrado em um flagra recente aqui no blog.

Exclusivo: Peugeot 308 é flagrado em Porto Real/RJ

Voltando a falar do hatch médio, ele terá algumas diferenças em relação ao modelo europeu. A plataforma é a mesma porém alongada e o interior será parecido com o do sedã 408 citado acima. O logotipo que estreou no cupê-esportivo RCZ também será atualizado no capô do novo modelo franco-argentino.

Exclusivo: Peugeot 308 é flagrado em Porto Real/RJ

O nível de acabamento e equipamentos será maior que do atual 307, por isso esperem ver como opcional sistema de navegação por GPS, vários airbags e até controle eletrônico de estabilidade (ESP).

imagens: Diogo dias