Flagra mostra Renault Clio 2012 em testes

Como anunciado na semana passada pelo presidente do grupo Renault, o brasileiro Carlos Ghosn, a nova geração do Renault Clio chegará à Europa somente no ano que vem. Enquanto isso não acontece a marca francesa vai utilizando mulas do modelo atual para testar os novos componentes do modelo como mostram essas imagens feitas pelo site holandês Auto Week.

Flagra mostra Renault Clio 2012 em testes

A nova geração do compacto mais famoso da Renault deve chegar ao mercado com uma nova plataforma maior e mais moderna e o visual será baseado no conceito elétrico Zoe, apresentado em 2009. Os motores devem ser herdados da Nissan, num esforço tecnológico para tentar se aproximar dos modelos Fiesta, Punto, C3, 207 e Opel Corsa, que estão um passo a frente dele nesse segmento, que é um dos mais disputado do mercado europeu. Cogita-se até versões híbridas e elétricas, essa última feita com base no recém-apresentado Leaf.

Flagra mostra Renault Clio 2012 em testes

A quarta geração do Renault Clio será mostrada oficialmente ao público europeu na edição desse ano do Salão de Frankfurt, que abre as portas outubro próximo.