Novo conceito Infiniti Etherea para o Salão de Genebra

A marca Infiniti pretende mostrar em Genebra o conceito Etherea, uma espécie de hatchback futurista de cinco portas que dará origem à um hatch médio de luxo daqui a mais ou menos três anos. Ele marcará a entrada da marca nesse concorrido segmento onde atuam modelos como Audi A3, BMW Série1 e Alfa Romeo Giulietta.

Novo conceito Infiniti Etherea para o Salão de Genebra

Desenvolvido sob a supervisão do vice-presidente sênior de design, Shiro Nakamura, os 4,4 metros de comprimento do conceito misturam elementos de um cupê, sedã, hatchback, e até mesmo de um crossover, em uma grande escultura com formas e volumes únicos. O Etherea também incorpora sugestões estilísticas do conceito Essence, apresentado pela marca japonesa no ano de 2009, incluindo o pilar da coluna C e o desenho da grade dianteira.

Novo conceito Infiniti Etherea para o Salão de Genebra

A Infiniti ainda não publicou informações sobre a parte mecânica do Etherea, porém o logotipo nos pára-lamas dianteiros nos antecipa que ele receberá uma motorização híbrida. Informações mais detalhadas sobre o conceito Etherea somente após a sua apresentação no Salão de Genebra.