Flagra mostra mula das futuras minivans nacionais da GM

A Chevrolet continua realizando testes com mulas de modelos conhecidos no desenvolvimento do projeto conhecido como PM7, que dará origem à duas minivans de cinco e sete lugares e que irão substituir de uma só vez as atuais Meriva e Zarifa no mercado nacional a partir de 2012. Prova disso é o flagra que o leitor Guilherme Lima fez de uma unidade da Meriva atual em forma de mula com a coluna traseira alongada e distância entre-eixos maior em uma rua da cidade de Sorocaba, interior de São Paulo. Ela estava realizando testes de rua, o que podemos confirmar pela presença de placas verdes nos para-choques.

Flagra mostra mula das futuras minivans nacionais da GM

Além do monovolume a marca americana também vem realizando testes também com algumas unidades do Corsa europeu, que por ser maior que o nosso deve ajudar na busca por melhorias estruturais para a arquitetura dos futuros modelos do projeto.

Flagra mostra mula das futuras minivans nacionais da GM

Além das duas minivans, essa futura plataforma também está sendo desenvolvida para ser utilizada no novo sedã global da montadora conhecido por enquanto como GSV (Global Small Vehicle). Ele chegará para substituir o atual Corsa Sedan e deve brigar com modelos como Honda City e New Fiesta Sedan a partir do segundo semestre desse ano.

Imagens: Guilherme Lima